Página Arquivada - Six Sigma
Six Sigma
Com estas palavras, em 1987, Bob Galvin, Diretor Executivo da Motorola Inc.,
iniciou o processo de Seis Sigma em sua empresa, e
tornou-se o pioneiro desta técnica que revolucionou o
conceito de qualidade no mundo todo.
Em 1995, Jack Welch, o homem por trás da gigante GE, completa o conceito e faz a GE decolar no campo da Qualidade. A partir deste momento, o Seis Sigma passaram a ser a meta e o sinônimo de qualidade.
Antes de tudo, Seis Sigma é um conceito, uma cultura, uma mentalidade que leva a empresa a repensar seus conceitos do que é Qualidade, tornando-a ágil e focada no cliente, através da iniciativa de cada pessoa da organização em superar-se a cada dia.
A A. Naccarati Consultores, possui profissionais especializados no conceito Seis Sigma, prestando diversos tipos de trabalhos, desde sua implementação, treinamentos, palestras, e cursos on line sobre o assunto.
Imagine que o índice PPM (partes por milhão) representa o número de peças defeituosas para cada um milhão de peças produzidas. Veja a relação com vários níveis de Sigma(acima).
Usando um conceito bem prático, Sigma é o sinônimo de desvio padrão, ou seja, uma estatística que estabelece a quantidade de variabilidade em um dado processo. Se a variabilidade é pouca o produto é mais uniforme. Então para uma dada característica do produto/serviço quanto menor for a variabilidade melhor é esta característica (o que pode ser entendido como Qualidade).
Então , do ponto de vista matemático, Sigma pode refletir a Qualidade de um produto/serviço, indicando a capacidade do processo em repetir a produção de uma dada característica, sem variabilidades não programadas.
Seis Sigma é muito mais que um número. A técnica cria uma metodologia focada nos mínimos detalhes que compõem as características de maior importância. É uma revolução de conceitos, aplicável a serviços tanto como em peças de produção.
"Melhorar a Qualidade de produtos e serviços em 10 vezes na primeira etapa,
e pelo menos cruzar a casa das cem vezes na etapa seguinte.
Alcançar a capacidade Seis Sigma em 4 anos.
A meta principal: Zero defeitos em tudo o que fazemos"
Conheça a técnica que reescreveu a Qualidade Mundial. Consulte a A.Naccarati.
Em 1995, Jack Welch, o homem por trás da gigante GE, completa o conceito e faz a GE decolar no campo da Qualidade. A partir deste momento, o Seis Sigma passaram a ser a meta e o sinônimo de qualidade.
Antes de tudo, Seis Sigma é um conceito, uma cultura, uma mentalidade que leva a empresa a repensar seus conceitos do que é Qualidade, tornando-a ágil e focada no cliente, através da iniciativa de cada pessoa da organização em superar-se a cada dia.
A A. Naccarati Consultores, possui profissionais especializados no conceito Seis Sigma, prestando diversos tipos de trabalhos, desde sua implementação, treinamentos, palestras, e cursos on line sobre o assunto.
Six Sigma - Conceito básico
Sigma |
PPM |
Um sigma | 317.320 |
Dois Sigma | 45.500 |
Três Sigma | 2.700 |
Quatro Sigma | 63,5 |
Cinco Sigma | 0,6 |
Seis Sigma | 0,002 |
Imagine que o índice PPM (partes por milhão) representa o número de peças defeituosas para cada um milhão de peças produzidas. Veja a relação com vários níveis de Sigma(acima).
Usando um conceito bem prático, Sigma é o sinônimo de desvio padrão, ou seja, uma estatística que estabelece a quantidade de variabilidade em um dado processo. Se a variabilidade é pouca o produto é mais uniforme. Então para uma dada característica do produto/serviço quanto menor for a variabilidade melhor é esta característica (o que pode ser entendido como Qualidade).
Então , do ponto de vista matemático, Sigma pode refletir a Qualidade de um produto/serviço, indicando a capacidade do processo em repetir a produção de uma dada característica, sem variabilidades não programadas.
Seis Sigma é muito mais que um número. A técnica cria uma metodologia focada nos mínimos detalhes que compõem as características de maior importância. É uma revolução de conceitos, aplicável a serviços tanto como em peças de produção.
Consulte a A.Naccarati Consultores e Auditores para implantação, treinamento e monitoramento de processos Seis Sigma.
"Melhorar a Qualidade de produtos e serviços em 10 vezes na primeira etapa,
e pelo menos cruzar a casa das cem vezes na etapa seguinte.
Alcançar a capacidade Seis Sigma em 4 anos.
A meta principal: Zero defeitos em tudo o que fazemos"
Conheça a técnica que reescreveu a Qualidade Mundial. Consulte a A.Naccarati.