Qualidade em Transportadoras

Produtos para transportes

No mercado cada vez mais global, o transporte está cada vez mais em evidência. Mais do que uma prestação de serviços, o Transporte e a Logística antes de tudo são um processo da cadeia produtiva, e como tal cada vez mais cobrados em termos de eficácia.

As transportadoras estão cada vez mais numerosas. O potencial da área é do tamanho do mercado consumidor, que tende a crescer ano após ano.

Além disto, a diversificação é uma constante no Transporte. Pessoas, produtos, peças, componentes, produtos químicos, alimentícios, animais, combustíveis, enfim, tudo o que se produz ou que se compra é transportado.

Mais do que simplesmente ter a responsabilidade sobre a integridade do transportado, as transportadoras são responsáveis pelos prazos, pela razão de custo e muitas vezes pela viabilidade de um produto ou mercado.

Esta é a razão pela qual o mercado exige cada vez mais qualidade no transporte. Mais do que ter um sistema ISO 9001, a transportadora que quer crescer e vender cada vez mais, deve integrar-se a outros mecanismos que a diferenciem de seus concorrentes.

Grandes clientes consumidores de transporte já adotam metodologias e normas específicas para os seus setores.

Esta é a razão pela qual o mercado exige cada vez mais qualidade no transporte.